atendimento medico do cachoeira do vale

por Ouvidor Legislativo última modificação 15/12/2016 16h01

senhores vereadores, onde vocês estao? levei min ha mãe pra consultar no cachoeira do vale, idosa tem pressao alta e diabetes. médica dra thais, chegou mais de 8 horas, e mesmo assim, eu tive que consultar com enfermeira, e a médica carimbou a receita. isso é um absurdo, o que a medica esta fazendo dentro do consultorio?como assim MINHA MÃE TEM DIREITO A SER CONSULTADA POR UM MEDICO. respeito muito a enfermeira, mas eu não quero consultar com enfermeira e médica ficar no posto dentro de sala.não adianta falar que o posto tava cheio, por que nao estava. não tinha 10 pessoas pra area verde, não chega no horario, e ainda não atende, fica no consultorio carimbando receita da enfermeira. é um absurdo, ter que passar por enfermeira, sendo que médica ta ganhando pra nao trabalhar. onde esta o legislativo de timoteo?? é nosso dinheiro que paga o salario dela, e não esta trabalhando direito, não cumpre 8horas de trabalho, como é lei.

: 17/11/2016 09h24
: Faltando: denaoncia
: Faltando: comissaues
: 20161117092437
: Resolvida

Respostas

1

: ouvidoria
: 15/12/2016 16h01
: Tramitando

Prezado (a) Usuário,

Foi verificado diante de sua denúncia,o motivo pelo qual sua mãe, foi atendida pela enfermeira,da área verde,e não pela médica no Centro de Saúde Rosa Basílio. concluiu-se que;tal procedimento é seguido,para que sejam priorizados os casos de urgência e emergência,ou seja,é utilizado o Protocolo de Manchester que verifica, o grau de risco do paciente,o que no dia da consulta marcada,não foi verificado.
E que se posteriormente,a paciente venha precisar de uma consulta com a Dra.Thaís ,a mesma poderá se manifestar,junto à enfermeira para que seja atendida.
Em relação ao atrasado de chegada, da médica no dia da consulta, o mesmo se fez necessário devido aos plantões, realizados na UPA.

Espero ter lhe ajudado,

Atenciosamente,

Marlene de Souza Moreira

Ouvidora (Legislativo)

2

: ouvidoria
: 15/12/2016 16h01
: Resolvida

Prezado (a) Usuário,

Foi verificado diante de sua denúncia,o motivo pelo qual sua mãe, foi atendida pela enfermeira,da área verde,e não pela médica no Centro de Saúde Rosa Basílio. concluiu-se que;tal procedimento é seguido,para que sejam priorizados os casos de urgência e emergência,ou seja,é utilizado o Protocolo de Manchester que verifica, o grau de risco do paciente,o que no dia da consulta marcada,não foi verificado.
E que se posteriormente,a paciente venha precisar de uma consulta com a Dra.Thaís ,a mesma poderá se manifestar,junto à enfermeira para que seja atendida.
Em relação ao atrasado de chegada, da médica no dia da consulta, o mesmo se fez necessário devido aos plantões, realizados na UPA.

Espero ter lhe ajudado,

Atenciosamente,

Marlene de Souza Moreira

Ouvidora (Legislativo)

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