Parceria entre CAC e Procon Municipal busca melhora no atendimento a idosos

por Leonardo Torrezani publicado 22/01/2021 15h16, última modificação 22/01/2021 15h16
Assunto foi discutido em reunião realizada na última terça-feira
Parceria entre CAC e Procon Municipal busca melhora no atendimento a idosos

Presidente da Câmara, Luiz Perdigão, e gerente do Procon, Silvio Santos Ribeiro.

Na última terça-feira (19/01), o presidente do Legislativo Municipal, Luiz Perdigão, recebeu o gerente do Procon Municipal (ligado ao Poder Executivo) Silvio Santos Ribeiro, para discutir sobre uma parceria entre o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) e o órgão de defesa do consumidor. A cooperação entre Procon e CAC tem o objetivo de melhorar o atendimento a aposentados e pensionistas, que buscam auxílio do Procon.

A proposta é que o CAC ofereça atendimento aos idosos que necessitarem de informações sobre empréstimos consignados, demanda constante do Procon. “Tendo em vista que, para fazer uma reclamação no Procon é necessário ter acesso a dados do pagamento e, muitos idosos não tem acesso às ferramentas digitais, o CAC oferecerá esse serviço, de forma humanizada, com o auxílio de um servidor treinado”, explicou Perdigão.

Localização

O CAC, localizado no Centro Norte (próximo ao Procon, ao campus do CEFET, às agências do INSS, da Caixa Econômica e Banco do Brasil), tem localização estratégica e é de fácil acesso aos idosos, fator decisivo para implementação da parceria com o Procon Municipal.